Casas à venda se transformam em galerias de arte

A cidade de São Paulo tem mais de 1 milhão de casas à venda e a maioria delas está vazia. Por outro lado, vários novos artistas não encontram nenhum lugar para mostrar seus trabalhos. Foi desse descompasso que nasceu o “Casas em Exposição”, uma iniciativa que fomenta a cultura e, ao mesmo tempo, ajuda o dono do imóvel a atrair compradores.
O projeto abriu suas portas em dois finais de semana do mês março, sem cobrar ingresso, dando visibilidade a novos profissionais de pintura, fotografia e escultura. “Todos os artistas escolhidos se mostraram extremamente interessados em fazer parte de uma ação tão inusitada como essa”, explica um dos curadores, Marcelo Sassur, da Hubb.
O espaço também teve a pretensão de atingir um público que muitas vezes pode não ser frequentador de galerias, mas que acaba de alguma forma sendo atraído e movido pela arte. “Para nós, é justamente esse o brilhantismo do Casas em Exposição: tornar a arte acessível a todos”, completa Sassur.
- Universidade da Carolina do Sul liga hábito de saúde bucal à prevenção de AVC
- Por que guardar sua escova de dente no banheiro pode ser um erro para sua saúde bucal
- Anvisa altera regras para venda de Ozempic e medicamentos similares; entenda o que muda
- Viver perto de aeroportos pode prejudicar sua saúde do coração, diz estudo de universidade inglesa
Os organizadores da ideia (a agência FCB e o portal ZAP) avaliam a possibilidade de organizar novas edições do “Casas em Exposição”. Para conferir o que foi feito, assista ao vídeo e faça um tour pela galeria de arte.